Bem vindo a este espaço que é um pouco de todos nós.
Nele encontrarás tudo o que de mais importante acontece na nossa escola e na comunidade em que a mesma se insere.
Ficamos também a aguardar sugestões, opiniões ou contributos teus para que possamos dizer que a página é verdadeiramente nossa…

segunda-feira, 5 de março de 2012

Sessão sobre o blogue - Turma 8

Na sexta-feira, fizemos uma sessão para explicar aos nossos colegas da Turma 4, todos os "segredos" e as técnicas desta coisa que é blogar.
A sessão decorreu na sala deles.
Para isso usamos o data-show e, fomos falando de tudo um pouco: como entrar no blogue, como ler as mensagens, como enviar comentários, as páginas laterais e outras informações importantes sobre o blogue.
Puseram-nos várias perguntas e fomos esclarecendo as dúvidas que existiam.
Foi muito divertido sermos formadores por um dia.
No fim, ficámos com a ideia de que o blogue da escola ganhou novos fãs, porque vimos que eles ficaram muito entusiasmados com a sessão.
A Turma 8

37 comentários:

  1. que fixe ver o 3ªano a aprender como ir ao blog da escola `;))))))))))))))))))))))))))))):)))))))))))))))))))))))))))))).

    Jo~~~~ão Correia

    ResponderEliminar
  2. pareço mesmo 1 professor ;) Oliver Dias Araujo Mendes

    ResponderEliminar
  3. E eu estava na mesa de honra. ;) beijinhos:*

    ResponderEliminar
  4. Claro que um comentario tão charmoso,só podia ser meu ;) Alexandre Soares

    ResponderEliminar
  5. É bom partilhar o que vamos aprendendo :) ;)
    André Gambôa

    ResponderEliminar
  6. Com mais gente a aprender
    eles vão se divertir
    Novos fãs vamos ter
    e todos vamos curtir
    ;) Lucas Costa :)

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que ele já aprenderam bastante connosco. :)
    Rodrigo Santos

    ResponderEliminar
  8. Foi fixe ensinar aos meninos do 3º ano a ir ao blogue.
    Beijoooooooos.
    Beatriz Isabel Cravinho Arvelos.

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que para eles foi uma oportunidade única. Adeus :)
    Miguel Salvador

    ResponderEliminar
  10. Eu gostei de explicar aos meninos como se entra no blogue e ainda mais,de ser professor-mini,super-explicador
    Miguel Bernatskyy

    ResponderEliminar
  11. Não fui, mas acho que a minha turma foram uns excelentes professores de informática.
    Rudi

    ResponderEliminar
  12. Agora não há desculpas!
    Bora ver quem é o campeão dos comentários dos meninos de 3º ano :)
    Liam Hall

    ResponderEliminar
  13. gostava de ter sido eu no computador. :(
    Diogo Santos

    ResponderEliminar
  14. Ainda bem que ensimanos aos outros colegas como se vai ao notciasdobairro.
    Dá para se divertirem a explorar as aventuras do notcias :)
    Letícia Taveira

    ResponderEliminar
  15. É bom partilhar os nossos conhecimetos do blogue com mais novose mostrar os nossos trabalhos a toda a jente Catarina Lanceiro

    ResponderEliminar
  16. É divertido explicar como ir ao blogue da escola
    e de ser a turma administradora :) ;p

    Adriana Pereira ;)

    ResponderEliminar
  17. Coisa boa para fazer é ir ao blog.
    Aí está ! A nossa turma foi fazer a nova publicidade à turma 4 sobre o blog .
    Ana Margarida

    ResponderEliminar
  18. É giro ver a turma 4 a aprender como entrar no blogue:);P
    Cátia Isabel Duarte Guerreiro

    ResponderEliminar
  19. Foi bom ter ajudado o 3ºano a conseguir fazer coisas no blogue,e espero bem que saibam fazer comentarios :) ;) =)
    André Bird

    ResponderEliminar
  20. Eu faltei mas acho que a minha turma deu conta do trabalho de insinar a ir ao blogue e que foram bons professores.
    Beatriz dos Santos Rocha

    ResponderEliminar
  21. Acho que já aprenderam muito.
    muito de uma forma divertida!:):P
    Simone Pacheco;)

    ResponderEliminar
  22. Eu gostei de irmos ensinar como se faziam comentários e como se entrava no blogue.
    Assim fazemos uma boa acão e vamos ter mais visitantes no blogue

    ResponderEliminar
  23. Gostei de participar nessa atividade tão engraçada.
    E mais foi fixe passar a nossa palavra a outras crianças para além de nós.
    Mariana Carvalho

    ResponderEliminar
  24. Comunicámos como se entra no blogue da escola.:)
    Alexandru Garaba

    ResponderEliminar
  25. Ge fixe os alunos fazerem o papel de professores e os professores a fazer o papel de alunos + os alunos do 3º ano ;) só faltaava utilizarmos oculos com lentes redontas e com MINI BARBA;)


    J o ã o G a b r i e l

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com que então MINI BARBA? Eu logo te conto a mini barba ;))

      Eliminar
    2. Eu acho que vose quere dizer MINI(barbuXXá) Mr. gabriel.........;)))senhor ,profisional,, destes nunca ví.


      MiguelBernatskyYYYY

      Eliminar
  26. vósse comunico como se entra no blogue ;)
    RUDI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que para eles nós fomos uns exelentes professores.


      Miguel Salvador

      Eliminar
  27. É tão bom ver-me a mim o Alexandre Soares tão adulto e profissional. :p ;)

    Alexandre Marques Soares

    ResponderEliminar
  28. Tão bom ser profissional

    Alexandre Soares

    ResponderEliminar
  29. Sou eu o MINI explicadOR-----escutam eu gosTEI muito de ser....... este nao sei já sei uuuuuuuuuuuuu ha CHAMADO,MINI presidente ;););););););)

    ResponderEliminar
  30. gostei de ser Presidennte;)



    Miguel Bernatskyy

    ResponderEliminar
  31. Foi divertido ensinar às outras crianças como se entre no blog! ;)
    Mariana Carvalho

    ResponderEliminar
  32. Os meninos são bons
    aprendises ;) hahahahahahahhahahaha

    Adriana Pereiera ;P

    ResponderEliminar